RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FILARMÓNICA DE SILVARES ABRE SEDE
Rádio Cova da Beira
A completar 93 anos, a filarmónica de Silvares vai inaugurar no próximo mês de Março a sua nova sede. A ideia nasceu em 2002, mas só em 2008 se iniciaram as obras. Cinco anos e quase 130 mil euros depois, a sede está pronta e vai começar a ser utilizada para os ensaios já durante este mês.
Por Paula Brito Batista em 08 de Jan de 2014

"A sede vai ter uma sala de ensaios com todas as condições técnicas, depois tem toda uma estrutura administrativa, salas de solfejo, um museu que iremos enriquecer durante os próximos anos com o grande espólio que temos e mais algum que iremos tentar recuperar dos silvarenses", adianta Carlos Morgadinho, presidente da direcção da Filarmónica de Silvares.

A sede custou cerca de 130 mil euros. A câmara do Fundão comparticipou com 30% "o resto são donativos e muito trabalho dos elementos da banda que desde o inicio abdicaram de todos os cachets que obtivemos ao longo destes anos, acho que a banda tem a agradecer a todos estes jovens que contribuíram para esta obra mas também aos antigos elementos que asseguraram a manutenção da banda ao longo dos seus 93 anos".

Actualmente com 30 elementos, a filarmónica de Silvares vai durante o ano 2014 dar um salto qualitativo com a inauguração das novas instalações no centro da vila e a captação de mais jovens para a banda.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados