RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ACBI REGULARIZA SITUAÇÃO ÀS FINANÇAS E SEGURANÇA SOCIAL
Rádio Cova da Beira
Ao fim de onze anos e meio, a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) chegou a acordo com o município da Covilhã, relativamente ao pagamento da dívida a que a autarquia tinha sido condenada no tempo do anterior gestão. Em finais de Julho de 2014 a dívida deve estar liquidada.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Jan de 2014

De acordo com a nota de imprensa da ACBI, a associação abdicou de uma parte dos juros até numa perspectiva de colaboração futuro, sendo que em finais de Julho de 2014 toda a dívida estará liquidada. Um primeiro pagamento da autarquia permitiu a regularização das Finanças e Segurança Social por parte da ACBI o que possibilita que esta instituição possa de novo concorrer a projectos nacionais.

"Só em 2013 a ACBI viu-se privada de projectos no valor de 100 000 € (cem mil euros) por não ter regularizada essas dívidas", refere o comunicado.

 A ACBI espera que no espaço de ano  "volte a estabilidade que o anterior executivo lhe retirou podendo finalmente reencontrar o seu equilíbrio económico reflectido como é lógico nas suas prestações culturais".

 A ACBI e autarquia estudam também um novo protocolo de colaboração, com vista ao retomar determinadas actividades que a ACBI passou a realizar em outros concelhos.

Certo é que depois deste entendimento, a Covilhã terá quatro concertos do Concurso Internacional de Coros que se realiza no Fundão, em Outubro 2014 e que inicialmente não estavam previstos para a cidade.

Também o projecto Zéthoven voltará a retomar as actividades com crianças da cidade.

O 25ª aniversário do Coro Misto da Beira Interior, que será comemorado a partir de Setembro, terá também na Covilhã o concerto comemorativo assim como inúmeras actividades associadas à data.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados