RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
104 MIL EUROS DE INVESTIMENTO GLOBAL
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal da Covilh√£ celebrou dois protocolos de coopera√ß√£o com os bombeiros volunt√°rios daquela cidade; um apoio de 64 mil euros para comparticipar a aquisi√ß√£o de duas viaturas limpa neves e outro apoio, no valor de 40 mil euros, destinados a financiar as despesas que a corpora√ß√£o tem assumido na √°rea da protec√ß√£o civil.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2013

O vice presidente dos bombeiros da Covilhã, sublinha que se tratam de apoios fundamentais para que os soldados da paz possam desenvolver melhor a sua actividade diária de apoio às populações. João de Deus Lopes refere que “no caso dos limpa neves trata-se da concretização duma velha aspiração e que nos vai permitir dotar a corporação de novos meios para apoiar as populações sempre que se justifique”. Já quanto ao apoio financeiro o dirigente sublinha que “as receitas próprias da corporação, nomeadamente as quotizações, e também as verbas que recebemos do INEM não cobrem todo o investimento que é feito na área da protecção civil e por isso este subsídio permite-nos reforçar a nossa tranquilidade”.

Já o presidente da autarquia covilhanense sublinha que “os bombeiros se tem assumido como a verdadeira trave mestra de segurança das populações de todo o concelho”. Vítor Pereira acrescenta que “a câmara municipal tem o dever de os apoiar para que eles possam dar cada vez melhores respostas sempre que para isso são solicitados e por isso vamos continuar a seguir esse caminho nalguns projectos que a direcção pretende levar por diante como é o caso da ampliação do quartel”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados