RCB/TuneIn
Terça, 24 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR QUER DIVULGAR TRADIÇÕES
Rádio Cova da Beira
No próximo mês de Julho, Penamacor vai ser o palco duma feira de produtos locais. A iniciativa está a ser organizada pela câmara municipal e vai ser apoiada por fundos comunitários.
Por Nuno Miguel em 29 de Dec de 2013

O projecto foi apresentado na última reunião pública do executivo mas o líder da bancada da oposição mostra algumas reservas em relação ao certame. Vítor Gabriel espera que “esta feira não seja uma reedição da «FACEP» de má memória para o nosso concelho uma vez  que representou custos elevados para a câmara municipal, nomeadamente com a contratação de artistas de renome, mas que na prática não trouxe nenhuma rentabilidade para o concelho”

Na resposta o presidente da autarquia garante que este certame nada tem a ver com as antigas feiras das actividades económicas de Penamacor. António Beites refere que “o grande destaque vai para os produtores locais que vão ter um espaço para mostrarem o que de melhor se faz no nosso concelho e também para o envolvimento do agrupamento de escolas na organização desta feira; apesar de a data de realização ainda não estar definida tudo aponta para que ela decorra em Julho do próximo ano e já estamos a estabelecer contactos nesse sentido”. 

No âmbito da divulgação das tradições do concelho, o presidente da câmara de Penamacor quer ainda transformar o madeiro de Natal da vila num verdadeiro cartaz turístico do concelho “este ano não pudemos concretizar essa aposta uma vez que o executivo tomou posse a poucas semanas do Natal mas já estamos a efectuar um levantamento sobre todas as tradições associadas ao madeiro para que em 2014 a câmara municipal já possa pensar na realização de algumas iniciativas que o transformem num verdadeiro cartaz cultural e turístico do nosso concelho, seja no dia em que ele chega à vila seja quando é aceso”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados