RCB/TuneIn
Sexta, 04 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMC APROVA ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da santa casa da misericórdia da Covilhã aprovou, por unanimidade, o plano de actividades da instituição para 2014. O orçamento vai rondar os três milhões de euros.
Por Nuno Miguel em 28 de Dec de 2013

De acordo com o presidente da comissão administrativa que gere os destinos da instituição “o próximo ano, apesar das dificuldades, vai permitir dar um novo impulso à sustentabilidade financeira da misericórdia e essa será a nossa grande meta; é claro que temos projectos e que os queremos concretizar mas neste momento temos que ter dinheiro para pagar salários e prosseguir com as nossas actividades e nesse sentido vamos direccionar todas as nossas atenções para essa sustentabilidade financeira que é vital para o futuro da instituição”.

Nesta assembleia geral, Neto Freire explicou ainda aos irmãos o processo de extinção do cargo de director geral da misericórdia. O presidente da comissão administrativa sublinha que “mais nenhuma instituição tem no seu organigrama esse lugar e para além disso é uma função que tem um custo associado; por isso decidimos proceder à extinção do posto de trabalho e isso já foi comunicado ao antigo director geral”. 

Neto Freire deixa ainda a garantia de que, apesar da difícil situação financeira, a comissão administrativa não pretende encerrar qualquer valência ou proceder ao despedimento de qualquer funcionário “neste momento nenhuma valência é sustentável, todas elas dão prejuízos; dai que a nossa grande prioridade seja a de reorganizar o modelo de gestão para que as valências possam ser sustentáveis e nesse sentido não pretendemos encerrar nenhuma nem proceder ao despedimento de nenhum funcionário”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados