RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CENTRO DE FORMAÇÃO VAI TER NOVO DIRECTOR
Rádio Cova da Beira
São cinco os candidatos ao lugar de director do centro de formação da associação de escolas da Beira Interior. José Luís Adriano solicitou a passagem à condição de aposentado e os directores dos 12 agrupamentos de escolas que integram este organismo realizaram hoje a entrevista pública aos candidatos que se apresentaram ao lugar.
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2013

À sucessão de José Luís Adriano concorrem Benjamim Luciano, sub director do agrupamento de escolas Gardunha e Xisto; Cristina Rojão, professora do agrupamento de escolas de Manteigas; José Espírito Santo, docente na escola secundária Campos Melo; Nuno Rolo, professor no agrupamento de escolas do Teixoso e Rogério Monteiro, docente no agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto.

Na hora da saída, José Luís Adriano considera que o centro conseguiu alcançar os principais objectivos que levaram à sua fundação há cerca de 16 anos “foi um percurso com alguns altos e baixos mas, na hora em que abandono funções, tenho que reconhecer que o balanço é altamente positivo; o centro conseguiu alcançar os seus principais objectivos ao nível da formação de docentes e não docentes e afirmou-se como uma estrutura, não direi de referência, mas como uma das mais importantes ao nível da Beira Interior”.

Apesar de cessar funções, José Luís Adriano garante que vai continuar atento à vida do centro e mostra-se convicto de que o trabalho que tem vindo a ser realizado vai ter continuidade “naturalmente que tenho alguma pena por abandonar este lugar que ocupei durante 15 anos mas ao mesmo tempo fico satisfeito porque sei que o centro vai ter continuidade e com colegas mais novos à sua frente”.

Depois da entrevista realizada esta manhã, os directores dos 12 agrupamentos vão reunir novamente, durante o mês da Janeiro para escolher o novo responsável do centro de formação da associação de escolas da Beira Interior. O novo director daquela estrutura deve assumir funções no mês de Fevereiro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados