RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ELEIÇÕES REPETIDAS
Rádio Cova da Beira
António Dias Rocha foi novamente eleito para a presidência da rede das judiarias de Portugal. O acto eleitoral foi ontem repetido em Belmonte. Uma situação que ficou a dever-se à contestação o presidente da “Turismo do Centro “ de em Novembro, no primeiro acto eleitoral, não terem sido convocadas as antigas entidades regionais de turismo do norte e centro, que representam 186 municípios.
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2013

A única lista que se apresentou a sufrágio recolheu 14 votos a favor, tendo-se registado um voto em branco. Decidida foi também a admissão do Porto como membro da rede das judiarias. Quem também vai passar a integrar esta rede é a Covilhã. A câmara municipal já aprovou por unanimidade a adesão a este organismo e de acordo com Vítor Pereira “é pena que este passo não tenha sido dado pela anterior equipa autárquica uma vez que a cidade detém vário património judaico que nunca foi recuperado e valorizado”.

Com a adesão a este rede, o presidente da câmara da Covilhã pretende que seja dado o devido destaque à presença judaica naquela cidade com a sua valorização patrimonial e na área do turismo. Vítor Pereira acrescenta que “depois dum trabalho que temos vindo a fazer já está concluído o projecto para a construção dum centro judaico na Covilhã; é uma obra para a qual foram recolhidos vários contributos e que nós pretendemos candidatar a fundos comunitários assim que estiver oficializada a integração da Covilhã nesta rede”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados