RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“QUALIDADE DA ÁGUA É PREOCUPANTE”
Rádio Cova da Beira
Rosa Moreira está muito preocupada com a qualidade da água para abastecimento que está as ser fornecida aos habitantes do concelho do Fundão. Na última reunião da assembleia municipal a eleita do PS deixou um forte apelo à autarquia no sentido de tomar medidas para resolver este problema
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2013

De acordo com Rosa Moreira “a água para abastecimento de todos nós não tem a melhor qualidade uma vez que a água cheiro e um sabor que pode trazer consequências ao nível da saúde pública; por isso importa que a câmara municipal diga quais as medidas que já tomou no sentido de identificar este problema e de o resolver”.

Na resposta o presidente da autarquia admite que “a situação é preocupante, mas foi feito um reforço de análises pela nossa parte e também pelo sistema multi-municipal que concluem que, apesar de a qualidade não ser a melhor, não há qualquer risco para a saúde pública”. Paulo Fernandes refere que “a situação já foi identificada e prende-se com a existência de demasiado lodo na barragem do Sabugal e aquilo que me foi transmitido pela empresa «Águas do Zêzere e Côa» é que já estão a ser tomadas medidas para ultrapassar esta situação”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados