RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“QUALIDADE DA ÁGUA É PREOCUPANTE”
Rádio Cova da Beira
Rosa Moreira está muito preocupada com a qualidade da água para abastecimento que está as ser fornecida aos habitantes do concelho do Fundão. Na última reunião da assembleia municipal a eleita do PS deixou um forte apelo à autarquia no sentido de tomar medidas para resolver este problema
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2013

Outras da categoria:

De acordo com Rosa Moreira “a água para abastecimento de todos nós não tem a melhor qualidade uma vez que a água cheiro e um sabor que pode trazer consequências ao nível da saúde pública; por isso importa que a câmara municipal diga quais as medidas que já tomou no sentido de identificar este problema e de o resolver”.

Na resposta o presidente da autarquia admite que “a situação é preocupante, mas foi feito um reforço de análises pela nossa parte e também pelo sistema multi-municipal que concluem que, apesar de a qualidade não ser a melhor, não há qualquer risco para a saúde pública”. Paulo Fernandes refere que “a situação já foi identificada e prende-se com a existência de demasiado lodo na barragem do Sabugal e aquilo que me foi transmitido pela empresa «Águas do Zêzere e Côa» é que já estão a ser tomadas medidas para ultrapassar esta situação”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados