RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"GENTES DA BEIRA"
Rádio Cova da Beira
É o titulo da exposição de fotografia, da autoria de António Supico, que é inaugurada esta sexta-feira, a partir das 21:00H, na Moagem (Fundão). A cerimónia é aproveitada para a apresentação de um livro com o mesmo nome, que reúne as fotos da mostra, e de um concerto de piano e violoncelo "Suite Fotográfica", de Luís Cipriano.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Dec de 2013

A obra “Gentes da Beira” sugere uma viagem ao quotidiano das gentes desta região, facilmente esquecida e que o olhar apressado e fugidio dos Homens do século XXI, muitas vezes não permite ver.

O autor, António Supico, nasceu em 1954, no Fundão, onde passou a infância e os estudos, tendo enveredado pela carreira de ensino em 1976. Exerceu a sua atividade docente na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Serra da Gardunha, como professor de Educação Visual e Tecnológica. Desde sempre, dedicou algum do seu tempo livre ao teatro, rádio, música, vídeo, artes manuais e fotografias, sendo que o interesse pelos costumes e tradições do povo da Beira Interior o levou a eleger a fotografia como primordial forma de transmissão plástica dos seus valores.

O concerto de piano e violoncelo “Suite Fotográfica”, de Luís Cipriano, é protagonizado por Teresa Doutor (Piano) e Miguel Fernandes (Violoncelo). Esta obra é baseada em dez fotografias de António Supico, numa tentativa de traduzir para o ouvido aquilo que os olhos do compositor viam.

 

A exposição estará patente até dia 26 de janeiro de 2014, de terça-feira a domingo, das 14.00h às 18.00h, e a entrada terá o custo de um euro.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados