RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC APOIA BOMBEIROS E MUTUALISTA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã assina na próxima segunda-feira (30 Dezembro) três protocolos com duas instituições covilhanenses: Bombeiros Voluntários e Mutualista. Os documentos reprsentam um apoio global de mais de 134 mil euros.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Dec de 2013
Através de dois protocolos, os Bombeiros Voluntários da Covilhã recebem um total de 104 mil e 600 euros. Um destes, no valor de 64 mil e 600 euros respeitante à ajuda para a aquisição de dois veículos multiusos.

Num projecto candidatado ao Programa Operacional de Valorização do Território (POVT), esta corporação propôs-se adquirir duas viaturas destinadas essencialmente à desobstrução de vias e limpeza de neve, conseguindo uma verba de 209 mil e 100 euros.

A câmara da Covilhã irá agora comparticipar o montante relativo aos 15% do investimento elegível aprovado e o valor correspondente à despesa não elegível, num total de 64 mil e 600 euros.Para além deste incentivo, a Associação Humanitária dos Bombeiros da Covilhã vai ser contemplada com um subsídio no valor de 40 mil euros.

A Associação Humanitária de Socorros Mútuos “Mutualista Covilhanense” vai também ser uma das entidades a receber apoios da autarquia.

"É uma forma de ajudar esta instituição nas suas actividades de carácter social", refere a autarquia.. Ao  longo do próximo ano,  são canalizados para a Mutualista  30 mil euros.

   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados