RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“NÃO HÁ UNIVERSIDADES E POLITÉCNICOS A MAIS”
Rádio Cova da Beira
A direcção da organização regional de Castelo Branco do PCP acusa o governo de querer diminuir a oferta formativa na rede de ensino superior a pretexto da reorganização do sistema.
Por Nuno Miguel em 26 de Dec de 2013

Em comunicado, aquele organismo afirma que “não basta a redução brutal de financiamento para os politécnicos e universidades, que deixa algumas instituições em ponto de ruptura financeira e são agora apresentadas propostas de reorganização com o intuito de reduzir a oferta formativa e diminuir a rede”.

O PCP considera que “o estrangulamento financeiro das universidades e dos politécnicos é mais uma forma seguida pelo governo para mercantilizar o ensino superior, tendo como objectivo passar para o domínio privado um sector fundamental para o crescimento económico”. A direcção da organização regional acrescenta que “o calendário definido para a reorganização da rede é muito apertado e estabelece fusões e agregações sem explicar as suas mais valias”.

Neste comunicado o PCP considera que “não há universidades e politécnicos a mais” e garante que vai continuar a desenvolver acções “na defesa do ensino superior público e do direito de acesso de todos os jovens a este grau de ensino pois trata-se dum sector em que é necessário continuar a investir”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados