RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CMC ATRIBUI CASAS
Rádio Cova da Beira
Oito fam√≠lias do concelho da Covilh√£ est√£o a passar este natal numa nova casa. A c√Ęmara municipal procedeu ontem √† entrega simb√≥lica dum conjunto de habita√ß√Ķes sociais a cidad√£os mais carenciados.
Por Nuno Miguel em 25 de Dec de 2013

De acordo com o presidente da autarquia esta é uma forma de minorar as suas dificuldades durante a quadra natalícia “tratam-se de situações em que as necessidades eram prementes e a câmara municipal não pode nem deve substitui-se à segurança social mas tem o dever de dar resposta aos casos mais urgentes e foi isso que fizemos neste caso”.

Vítor Pereira reconhece que “apesar de alguns investimentos feitos no passado, o concelho da Covilhã continua a ter algumas lacunas no que respeita à habitação social uma vez que há investimentos, nomeadamente ao nível da manutenção, que é urgente fazer por forma a que a câmara possa continuar a dar resposta às solicitações que, em alturas de crise como esta que estamos a viver, são cada vez mais”.

Uma das contempladas com uma nova causa foi Isaura Fortuna, que devido às circunstâncias da vida, se encontrava a viver em casa dum familiar. Em declarações à RCB admite que receber a chave da sua nova habitação foi o melhor presente de natal que podia ter recebido “estou muito contente pois estava a viver em casa da minha irmã e foi uma grande prenda de natal que me deram pois vou para uma casa que agora é minha”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados