RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CIM ELEGE ANTÓNIO RUAS
Rádio Cova da Beira
António Ruas é o primeiro secretário executivo da comunidade inter-municipal das Beiras e da Serra da Estrela. A nomeação foi feita por unanimidade pelos 15 presidentes de câmara que integram este novo organismo em reunião do órgão que decorreu na cidade da Guarda.
Por Nuno Miguel em 24 de Dec de 2013

António Ruas foi durante 12 anos presidente da câmara municipal de Pinhel e entre 2009 e 2013 presidiu também à associação de municipios da Cova da Beira. Para o lugar de secretário adjunto foi escolhido Jorge de Brito, antigo vereador da câmara municipal de Seia.

Vítor Pereira, presidente da comunidade inter-municipal mostra-se satisfeito com a eleição unânime destes dois responsáveis e acredita que toda a estrutura directiva vai trabalhar em conjunto por forma a melhorar os índices de desenvolvimento de toda a região “são duas pessoas com quem o perfil adequado para as funções que vão desempenhar uma vez que tiveram um passado ligado às autarquias e conhecem muito bem esta realidade”.

O presidente da CIM acrescenta que “mais uma vez conseguimos uma unanimidade que vem gerar coesão no grupo e que augura que vamos estar de acordo na definição das melhores estratégias para o futuro da nossa região”.

A ratificação do nome dos secretário vai ser feita na primeira reunião da assembleia da comunidade. Recorde-se que Vítor Pereira vai presidir ao organismo nos primeiros dois anos, enquanto que na segunda fase do mandato será Paulo Fernandes a presidir à CIM. A sede do organismo vai ficar a funcionar na cidade da Guarda.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados