RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AMB: ORÇAMENTO APROVADO
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria os documentos referentes às grandes opções do plano para 2014. O orçamento é de sete milhões e 959 mil euros e o presidente da autarquia considera que a acção a desenvolver está condicionada pela situação financeira que foi encontrada.
Por Nuno Miguel em 24 de Dec de 2013

António Dias Rocha sublinha que “está neste momento a ser elaborado um relatório sobre a real situação financeira da câmara municipal; de qualquer forma posso dizer desde já que quando tomámos posse a dívida contabilizada era próxima dos cinco milhões de euros a que temos que acrescentar o valor de empreitadas já assumidas e em curso, juros de empréstimos, responsabilidades de contencioso e ainda juros de mora da dívida em relação à água, o que indica que o valor da dívida andará muito próximo dos sete milhões”.

Os documentos foram aprovados por maioria, com quatro votos contra da bancada do movimento independente. Anabela Pinto sublinha que “não se consegue vislumbrar qualquer tipo de discriminação positiva entre as propostas anunciadas aos eleitores e os documentos provisionais propostos, podendo mesmo considerar-se redutores e castradores do desenvolvimento do concelho; revelam uma enorme falta de capacidade política na captação de outras fontes de financiamento para além da autarquia, podendo considerar-se este como sendo o orçamento menos ambicioso dos últimos anos”.

Críticas que António Dias Rocha rejeita. O presidente da autarquia sublinha que “em breve vamos apresentar-lhe um plano estratégico para o futuro do concelho e por isso deve estar tranquila; vamos fazer o que for possível, mas de certeza que não vamos prometer projectos de milhões que depois não podemos concretizar”.

Uma reunião que ficou ainda marcada pela ausência da eleita da CDU. Em comunicado Marisa Tavares justifica a ausência por considerar que a convocatória está ferida de legalidade e também pelo facto de os documentos não terem sido enviados de forma atempada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados