RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROPOSTA REPROVADA
Rádio Cova da Beira
Assembleia de compartes de Cortes do Meio rejeita, por larga maioria, com 25 votos contra, três abstenções e um voto a favor, a cedência de terrenos e a sua alteração de uso à “Icovi” para a construção da nova barragem das Penhas das Saúde.
Por Nuno Miguel em 23 de Dec de 2013

Outras da categoria:

Nesta reunião magna vários compartes mostraram o seu desagrado em relação ao local escolhido e houve mesmo algumas vozes que se manifestaram contra a construção da nova albufeira. Luís Filipe Santos, presidente da junta de freguesia e do conselho directivo dos baldios, refere compreender a posição dos compartes; ele próprio votou contra esta proposta, uma vez que não foram apresentadas quaisquer contrapartidas para Cortes do Meio caso os terrenos fossem cedidos “nada nos foi transmitido nesse sentido e como é óbvio a população não podia aceitar uma situação destas e por isso estamos abertos para continuar a negociar e caso nos venham a ser apresentadas contrapostas estaremos disponíveis para avaliar novamente a situação”.

Para além de rejeitarem esta proposta, os compartes decidiram também remeter, para uma próxima assembleia, a cedência dos terrenos para a construção do novo quartel das Penhas da Saúde. Luís Filipe Santos refere que “o protocolo existente não contempla que os terrenos revertam novamente para os baldios caso o ministério da administração interna não construa o equipamentos ou esses terrenos sejam utilizados para outra finalidade”. O responsável da autarquia e do conselho directivo dos baldios entende que “deve ser também salvaguardada a construção dum pequeno espaço que possa servir de apoio a algumas actividades que os compartes pretendem desenvolver nas Penhas da Saúde”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados