RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PROPOSTA APROVADA POR MAIORIA
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria o estatuto remuneratório dos membros que integram o conselho de administração da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social.
Por Nuno Miguel em 23 de Dec de 2013
Tal como a RCB já havia avançado, Joaquim Costa, Mário Tomás e Vítor Teixeira são os elementos que integram o órgão e a assembleia aprovou que o presidente do conselho de administração vai auferir 80 por cento do salário dum vereador a tempo inteiro.

Uma opção contestada pela bancada da oposição. Anabela Pinto considera que “se trata dum valor excessivo uma vez que a empresa sempre conseguiu ser auto-sustentável”. Já o líder da bancada do PS entende que a” adopção deste estatuto remuneratório vai permitir à empresa alargar o seu leque de actividades e aumentar as receitas”. No entanto Eduardo Gomes garante que “o PS vai estar atento àquilo que será feito e acompanhar de forma constante a acção da empresa”.:


O presidente da câmara municipal justifica esta aposta com “a necessidade de a empresa alagar o seu raio de acção a todo o território e também de se envolver noutras iniciativas para além da gestão da rede de museus e da organização da feira medieval”. Para António Dias Rocha “este vai ser um dos passos no sentido de internacionalizar a marca do concelho de Belmonte”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados