RCB/TuneIn
S√°bado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DOCUMENTO QUASE PRONTO
Rádio Cova da Beira
Uni√£o de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho est√° a elaborar um plano de apoio social √†s popula√ß√Ķes. A medida fez parte do programa eleitoral de Pedro Leit√£o, que espera apresentar publicamente esse documento no inicio do pr√≥ximo ano.
Por Nuno Miguel em 23 de Dec de 2013

Em declarações à RCB o autarca admite que “a realidade social que encontrei na freguesia é pior do que aquilo que imaginava; há pessoas que neste momento estão a enfrentar vários problemas em função da conjuntura económica difícil; há pessoas com fome e por isso nós estamos a elaborar um plano de apoio social para a nossa freguesia, que é um documento muito ambicioso, mas com o qual pretendemos dar resposta a este conjunto de necessidades; o documento está praticamente concluído e vamos apresentá-lo publicamente no inicio do próximo ano”.

Uma das primeiras medidas deste plano, que já está a ser implementada como programa piloto, é um projecto de micro crédito. Pedro Leitão sublinha que “já apoiámos algumas famílias que tinham eminente o corte de água e de electricidade e elas agora que podem efectuar o pagamento de duas formas; ou através do pagamento de quatro prestações ou em alternativa a fazer trabalho para a comunidade ao serviço da junta de freguesia”.

Nesta segunda-feira a união de freguesias proporcionou um dia de sonho às 25 crianças que passam por maiores dificuldades que residem naquela localidade, reunindo um conjunto de patrocínios por forma a entregar-lhes o presente que sempre desejaram receber no natal “vamos ter oportunidade de os levar a uma sessão privada no cinema onde vamos exibir um filme de desenhos animados, oferecer-lhes o almoço e depois dar-lhes o presente de sonho que sempre quiseram receber pois nós queremos dar-lhe a roupa nova ou o brinquedo novo que sempre ambicionaram receber”.

Um conjunto de iniciativas que foi complementado com um almoço solidário, servido a mais de 80 cidadãos carenciados em parceria com a liga dos amigos dos Penedos e também com a festa de natal para todas as crianças residentes em Cantar Galo e Vila do Carvalho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados