RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“DECISÂO PREJUDICA A REGIÃO”
Rádio Cova da Beira
É a reacção do Bloco de Esquerda da Covilhã ao chumbo, pelo PSD e CDS/PP, dos projectos de resolução apresentados pelo BE, PCP, PEV e PS, na Assembleia da República na passada sexta-feira (20 Dezembro) que defendiam a finalização das obras e a reabertura do troço da linha da Beira Baixa entre Covilhã e Guarda, que se encontra suspenso desde Fevereiro de 2009.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Dec de 2013

Outras da categoria:

Em comunicado, o BE da Covilhã considera que a população foi “iludida pelo poder político”. Ao invés de receber obras no valor estimado em 350 milhões de euros, poucas foram realizadas e até o transporte alternativo entre a Covilhã e a Guarda o Governo acabou por retirar, recordam os bloquistas covilhanenses.

Aquela força partidária “manifesta o seu descontentamento e não aceita o argumento puramente economicista apresentado pelo Governo para a não finalização da obras e reabertura do troço, que desrespeita os direitos e as necessidades das populações”.

“É uma decisão que prejudica claramente a região do interior do país, da política de coesão nacional e da repartição do investimento público pelo território”, conclui o BE da Covilhã, que promete continuar a defender a concretização do projecto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados