RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AJIDANHA: NOVIDADES PARA 2014
Rádio Cova da Beira
Uma produ√ß√£o teatral com um grupo de idosas do centro de dia de Toul√Ķes, que arranca j√° em Janeiro, e um espet√°culo que envolve mais de 280 alunos do agrupamento de escolas Jos√© Silvestre Ribeiro, s√£o duas das iniciativas previstas no plano de atividades para 2014 da Ajidanha - associa√ß√£o de juventude de Idanha-a-Nova.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Dec de 2013

O documento foi aprovado em reunião de Assembleia Geral, no passado dia 13, que serviu ainda para aprovação do orçamento, gestão dos sócios e eleição dos órgãos sociais da associação para o próximo ano.

Foi aprovada por unanimidade a única proposta de lista para os órgãos sociais. A direção é presidida por Rui Pinheiro e integra ainda Andreia Oliveira (vice-presidente) e Miguel José (secretário/tesoureiro). A mesa da assembleia geral é composta por Carla Miguel (presidente), Alexandra Sousa (1ª vogal) e Luís Anahory (2º vogal).O conselho fiscal tem como presidente Elisabete Gomes, 1º vogal Paulo Vaz e 2º vogal Bruno Tapadas.

O plano para 2013 contempla iniciativas inéditas na atividade da Ajidanha, nomeadamente a estreia na produção teatral na área das marionetas, a primeira edição do festival Gargalhadas, um fim de semana de improviso teatral com grupos amigos de Portugal e Espanha, uma exposição de caricaturas por Onofre Varela e o projeto “Cine no Teatro”.

A produção teatral com o grupo de utentes do Centro de Dia de Toulões envolve nove idosas daquela freguesia e conta com o apoio do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova. A recolha de textos começa já em janeiro.O projeto Escolinha de Teatro tem como universo de trabalho os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova. São 282 crianças distribuídas por 14 turmas, nas escolas de Idanha-a-Nova, Zebreira, Ladoeiro, Penha Garcia e Monsanto.

O espetáculo deverá ser apresentado no VIII Festival da Primavera, organizado pelo agrupamento.Face ao grande sucesso da peça “À deriva”, com encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos e interpretação de Ana Grilo, Bruno Esteves e Rui Pinheiro, o agendamento de espetáculos para o ano de 2014 mantém-se. Portugal, Espanha e Brasil são possibilidades para a continuação da itinerância.

Entretanto, no passado dia 17 de Dezembro, a Ajidanha estreou a peça "A árvore", inserida no projeto Pais (no) Natal 2013, este ano com um grupo de pais de Zebreira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados