RCB/TuneIn
Quinta, 21 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMP APROVA PLANO E ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Penamacor aprovou por maioria as grandes opções do plano para 2014. O orçamento vai rondar os 11 milhões e 600 mil euros, mas as opções da maioria não convenceram a bancada da oposição.
Por Nuno Miguel em 19 de Dec de 2013

Para além de considerar que não houve tempo para uma análise rigorosa dos documentos, Vítor Gabriel, lamenta que a maioria socialista não tenha aceite algumas das sugestões apresentadas pela coligação “Juntos por Penamacor” para integrarem este documento "demos por exemplo a sugestão de disponibilizar uma verba de 300 mil euros para uma rubrica de orçamento participativo assim como outras propostas que não foram incluídas neste orçamento; por outro lado a versão final só nos foi entregue na véspera da reunião pelo que não houve tempo para proceder a uma análise rigorosa dos documentos".

Críticas que o presidente da câmara de Penamacor desvaloriza. António Beites considera que "este orçamento está condicionado pela situação financeira da autarquia" e anunciou que foi contratada uma empresa de consultadoria que está a elaborar um relatório sobre a real situação dos cofres do município. Ainda assim o autarca admite que há vários compromissos assumidos por anteriores executivos e que agora vão ter de ser liquidados "nomeadamente o que falta de obras já executadas no centro de congressos Ribeiro Sanches e também da construção do centro escolar, onde ainda há verbas para pagar ao empreiteiro, sendo que a grande parcela dessa dívida está relacionada com a questão do sistema multi-municipal de água". 

De acordo com o presidente de Penamacor, 2014 é um ano fundamental na preparação de projectos a apresentar ao novo quadro comunitário e a autarquia já tem algumas ideias em marcha "nomeadamente a casa Ribeiro Sanches onde existe a parespectiva de haver obras no terreno ainda em 2014; trata-se dum projecto que vai ter uma vertente de exposição e que terá também uma sinagoga que pode ser um grande atractivo turistico para o nosso concelho; por outro lado já temos pronto o projecto para a ampliação da requalificação do quartel da GNR e esero que também em 2014 seja possível concluír o projecto de aproveitamento turistico da barragem da Meimoa, com a instalação de alguns equipamentos que estão em falta, como um bar e alguns bungalows".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados