RCB/TuneIn
Terça, 29 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“CONFIANÇA NO MUNDO” APRESENTADO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
“Não há compatibilidade entre a tortura e os regimes democráticos”. A ideia deixada em visita à região por José Sócrates. O ex primeiro ministro apresentou, na faculdade de ciências da saúde da UBI, a sua mais recente obra.
Por Nuno Miguel em 18 de Dec de 2013

Outras da categoria:

"Confiança no mundo” é um trabalho que resulta da sua dissertação de mestrado em filosofia política onde o antigo governante aborda a temática da tortura. Para José Sócrates “a tortura é incompatível com qualquer regime democrático e o limite da vida humana não pode nunca ser colocado em causa”.

O antigo primeiro ministro acrescenta que “a tortura sempre apresentou problemas de eficiência e nunca contribuiu para uma descoberta da verdade pois muitas vezes o torturado apenas confessa algo não porque seja verdade mas sim para evitar a dor da tortura”.

Nesta visita à região, José Sócrates não quis fazer quaisquer declarações aos jornalistas, apenas dizendo que aceitou “com muita honra” o convite que lhe foi endereçado para ser membro do conselho geral da universidade da Beira Interior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados