RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BALLET ESGOTOU TEATRO MUNICIPAL
Rádio Cova da Beira
Casa cheia nas duas apresentações do ballet Pedro e o Lobo no passado fim de semana no teatro municipal da Covilhã. A iniciativa leVou 180 jovens ao palco, dos 3 aos 20 anos, e juntou a escola Campos Melo, responsável pelo cenário, a EPABI que musicou ao vivo o espectáculo e a escola de dança do conservatório de música da Covilhã que levou os bailarinos ao palco.
Por Paula Brito em 18 de Dec de 2013

Ana Seixas, a professora responsável pela coreografia, salienta a união das escolas e das artes em palco "é um trabalho em conjunto, enriquece a coreografia todo o cenário, o guarda roupa, e isso ajudou à beleza de todo o espectáculo que acompanhado pela orquestra veio enriquecer o ballet, é um conjunto de ligação de várias artes que resultou". 

Todos os anos o conservatório apresenta um ballet inspirado num conto clássico. Uma iniciativa que o conservatório pretende continuar no futuro apesar das despesas extra com que se deparou devido à adaptação que foi necessário fazer ao espaço. Segundo Barata Gomes, o teatro municipal da Covilhã não reúne as condições necessárias para uma sala de espectáculos "tem algumas deficiências em termos de equipamentos e tivemos que nos socorrer a serviços de terceiros para o fazer, nomeadamente o chão que não está convenientemente adaptado ao ballet, a iluminação e outros factores que nos obrigaram a gastar uma verba que andará entre os dois mil e os dois mil e quinhentos euros".

Ainda inserido nesta quadra de Natal o conservatório de música da Covilhã tem agendados dois concertos. O primeiro é já esta sexta-feira na igreja de S. Tiago, "vai englobar todos os alunos e professores de música, vai envolver 250 alunos entre instrumentais, orquestras e coro, não esquecer que a instituição tem também uma outra actividade que é o coro adulto que vai encerrar as actividades de Natal no dia 5 de Janeiro, num concerto de Reis em parceria com a Academia Sénior da Covilhã", adianta Barata Gomes, o responsável pelo Conservatório de música da Covilhã..


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados