RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO DE NATAL ENCHEU IGREJA
Rádio Cova da Beira
Sara Tavares, que participou graciosamente no concerto, cantou com os cerca de 150 jovens da academia que preparam o concerto desde o passado mês de Outubro. O concerto é uma prenda de Natal da Santa Casa da Misericórdia do Fundão para a comunidade, disse o provedor que aproveitou a época de Natal para pedir aos fundanenses que se reconciliem com a instituição.
Por Paula Brito em 17 de Dec de 2013

Ponto de Luz, Bom feeling e Eu sei, foram as músicas que a cantora partilhou com os alunos da academia de música e dança do Fundão. Sara Tavares assistiu a todo o concerto e no final com a RCB partilhou a nova experiência "é habitual participar em concertos de Natal com músicos profissionais para a televisão mas nunca tinha participado numa festa de Natal de uma escola de música, é muito mais interessante para mim porque são pessoas que sonham o sonho que eu um dia tive e eu sei que é especial, não é fácil de alimentar e de seguir até ao fim, portanto é bom saber que ainda há crianças e jovens a sonhar com a música, nós precisamos de música para viver".

Para Sara Tavares foi "emocionante" ver os jovens "interessarem-se pela música de uma forma profunda porque estudar música clássica requer esforço, muita concentração e responsabilidade, coisa que eu não fiz, eu não estudei a teoria da música, com muita pena minha, pode ser que eu ainda vá a tempo". O que viu no Fundão "deve ser um exemplo para outras regiões do país".

Em palco estiveram cerca de 150 jovens e os professores da academia que preparam este concerto desde o passado mês de Outubro sob a direcção do director da academia. João Correia faz um balanço positivo do trabalho "quando as pessoas conseguem estar aqui mais de duas horas e terminam de forma entusiástica aplaudindo todos os participantes, é porque deram as duas horas por bem empregues, é porque valeu a pena e é isso que justifica o nosso trabalho". 

O concerto de Natal é a prenda que a Santa Casa da Misericórdia oferece todos os anos à comunidade no Natal. O provedor da instituição aproveitou a ocasião e a época para pedir aos fundanenses que se reconciliem com a misericórdia "acho que a comunidade fundanense deve de uma vez por todas fazer as pazes com a santa casa e perceber que é uma instituição imprescindível a vários níveis: social, da educação da saúde".

Para o presidente da câmara do Fundão, o concerto de Natal da academia "um momento muito grande na história da cultura do nosso concelho, um momento inesquecível para todos". Jorge Colaço, pároco da igreja do Fundão onde decorreu o concerto, descreve o espectáculo numa só palavra "excelente".

Para além de Sara Tavares, este ano o concerto da Academia contou também com a participação especial da soprano Cecília Rodrigues e do tenor Bruno Martins.  

O concerto vai ser transmitido pela RCB no próximo sábado, entre as 11h e as 13h.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados