RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UMA FOTO PELO OLHAR DA DIFERENÇA
Rádio Cova da Beira
Foi o mote do primeiro concurso de fotografia organizado pela APPACDM da Covilhã dirigido a jovens com necessidades educativas especiais ou com deficiência. Nesta primeira edição participaram 10 escolas do distrito de Castelo Branco, num total de 77 fotografias.
Por Paula Brito em 13 de Dec de 2013

O concurso, segundo António Marques, insere-se no programa de actividades da instituição que abrange diversas áreas "a fotografia surgiu por iniciativa dos técnicos da instituição e basta olhar para as fotografias para perceber como é interessante estes alunos e utentes de IPSS participam nestas actividades que promovem a sua auto estima, e penso que é uma iniciativa a repetir".

Além de dar continuidade a este concurso, António Marques, presidente da direcção da APPACDM da Covilhã, pretende alargá-lo à Beira Interior "embora neste primeiro encontro tenhamos a participação de 10 escolas ou instituições de Sertã, a Vila Velha de Ródão, Fundão, Covilhã e Castelo Branco, penso que podemos ainda alargar este concurso e torná-lo uma marca da região, é esse o nosso objectivo". 

A Alexandra, do agrupamento de escolas de Vila Velha de Ródão foi a vencedora do concurso com a fotografia “Colchão de Outono” (na foto) e ganhou uma máquina fotográfica. As fotografias do concurso estão em exposição na casa dos magistrados até final do ano.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados