RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FILARMÓNICA DE PARABÉNS
Rádio Cova da Beira
A banda filarmónica Idanhense completa este domingo 125 anos de vida. A iniciativa foi assinalada com a edição dum CD intitulado “Canções da Beira” e com a realização dum espectáculo de tributo ao fado.
Por Nuno Miguel em 08 de Dec de 2013

O CD que resulta dum trabalho de pesquisa e de divulgação das tradições musicais da região realizado ao longo dos últimos dois anos e de acordo com João Abrantes, dirigente da filarmónica “quando apresentámos o espectáculo intitulado «canções» achámos que era uma pena que ele se ficasse apenas por essa apresentação e por isso decidimos convidar outros grupos para se juntarem a nós e gravámos este CD para o qual tivémos o apoio da câmara municipal uma vez que, na actual conjuntura, isso representou um esforço financeiro para nós”.

De acordo com o maestro da banda, Carlos Monteiro, é um trabalho onde impera a qualidade “procurámos fazer uma recolha, o mais fiel possível, de alguns dos temas da música regional e o nosso grande objectivo foi mesmo fazer um trabalho de grande qualidade e que possa ser bem recebido pelo público”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados