RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUITA CHUVA, POUCA UVA
Terminou a campanha das vindimas na Adega Cooperativa do Fund?o e confirmaram-se as piores previs?es: este ano entraram na adega um milh?o e 700 mil quilos de uvas, uma quebra de mais de 50% em rela??o ao ano passado.
Por Paula Brito em 03 de Oct de 2007

Esta quebra afectou muitos produtores "que investiram durante todo o ano nas vinhas e não retiraram partido delas, um enorme prejuízo" diz Albertino Nunes que se mostra no entanto surpreendido com a qualidade "apesar da fraca quantidade ao nível da qualidade este é um bom ano de vinhos".

O presidente da direcção da Adega Cooperativa do Fundão está a equacionar a expulsão de pelo menos meia dúzia de associados que este ano não entregaram as uvas que tinham na adega "a adega não pode servir só para quando há muita uva e ali depositarem tudo, até o que não presta", segundo Albertino Nunes "os estatutos prevêem a expulsão dos associados que não entreguem a produção e a vendam a outros e é essa proposta que irei apresentar na próxima assembleia geral".

Quanto ao pagamento aos sócios,  o apuramento ainda não está feito mas "este ano a uva será paga melhor que no ano passado".

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados