RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: EQUIPA BEIRÃ 11ª NO ESTORIL
Rádio Cova da Beira
A equipa beirã Funspeed Racing, participou no passado fim de semana, no "Estoril Racing Festival", com o monolugar construído por si. João Fonseca e Paulo Dias foram os pilotos que disputaram as duas corridas previstas pela organização, explorando todas as capacidades do chassis D&D. Os condutores partiram da 17ª posição, alcançando no final, o 11º lugar, numa grelha com 20 carros.
Por Miguel Malaca em 04 de Dec de 2013

Relativamente à prestação dos pilotos beirões, sentindo a falta de potência no motor, Paulo Dias, devido a um acidente, apenas completou duas voltas na 1ª corrida.

Após 3 horas a reconstruir a suspensão e direcção do monolugar (frente esquerda e "nariz do D&D"), e após afinação correcta do motor, João Fonseca, iniciou a corrida na penúltima posição, mas com uma condução determinada e eficiente foi subindo posições, alcançando, no final, o 11º lugar da geral individual e o 1º na sua categoria.

Pena foi, a limitação de velocidade imposta pelo próprio carro, devido à relação de transmissão que se revelou demasiado curta para este circuito estorilista.

O melhor tempo pertenceu a Pedro Salvador, seguido de Miguel Cristóvão e Nuno Santos, respectivamente, todos da Categoria FZ, nos lugares seguintes do pódio.

A competição, que marcou o encerramento da velocidade 2013, em Portugal, veio provar que a Categoria Fórmula Tuga, está para durar, permitindo ao mesmo tempo, à Funspeed Racing, evidenciar a fiabilidade e potencialidades do Chassis D&D.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados