RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVAS FORMAÇÕES NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O centro de formação avançada vai iniciar no próximo dia 4 de Dezembro, com uma nova acção de formação na área do software “SAP”. A autarquia fundanense pretende ainda avançar com a constituição duma academia de serviços partilhados.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2013

Outras da categoria:

No que respeita à formação em software “Sap”, o presidente da câmara municipal refere que “essa iniciativa resulta da parceria com a Altran, que contempla a inscrição de vinte formandos e cujo índice de empregabilidade pode chegar aos cem por cento uma vez que se trata duma área específica da gestão que é muito utilizada pelas empresas e que significa mais um passo muito importante neste conceito do centro de formação avançada”.

A autarquia está ainda a ultimar uma parceria com as universidades da Beira Interior e de Lisboa, que pode culminar com a realização, no Fundão, duma pós graduação nessa área. Paulo Fernandes sublinha que “são muito poucas as ofertas formativas existentes nessa área específica da gestão e como tal estamos a dar passos no sentido de concretizar essa ideia para que essa pós graduação aqui possa ser ministrada”.

Já no que diz respeito ao projecto da escola-aldeia, que vai funcionar em Castelo Novo, o autarca fundanense sublinha que “já está recuperado um edifício no centro da aldeia história para acolher a primeira formação, que será na área do turismo-natureza; trata-se dum curso de especialização tecnológica que também poderá arrancar já no próximo mês de Janeiro”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados