RCB/TuneIn
Sábado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADACB CONTRA FECHO DOS LABORATÓRIOS DE ALCAINS E GUARDA
Rádio Cova da Beira
O provável encerramento dos laboratórios de sanidade animal localizados nos distritos de Castelo Branco e Guarda é o resultado da continuada redução orçamental do Governo para os serviços públicos do Ministério da Agricultura e do Mar (MAM), refere a Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB)
Por Paulo Pinheiro em 29 de Nov de 2013

"O encerramento destes laboratórios privará a região de mais um importante serviço público e os agricultores serão obrigados a recorrer aos laboratórios privados, ou ir a Lisboa, para acederem a este serviço obrigatório que garante a qualidade alimentar", afirma a ADACB.

Em nota de imprensa. a associação sublinha que o fecho daquelas estruturas criará mais dificuldades aos agricultores em geral e particularmente aos produtores pecuários.

Sobre o Orçamento de Estado para 2014, é um documento que "impõe mais cortes, mais impostos e mais dificuldades sobre quem produz", afirma a direcção daquela associação.

"O governo ainda não pagou o que deve aos Produtores Pecuários pelas despesas com a Sanidade Animal correspondentes aos últimos dois anos, com o argumento da falta do encaixe das verbas da “taxa de segurança alimentar” a aplicar aos hipermercados", denuncia a ADACB, que acrescenta

 

"Nesta situação, o governo vai chegar a 31 de Dezembro deste ano a dever cerca de 20 milhões de euros às Organizações de Produtores Pecuários, o que não pode deixar de se repercutir muito negativamente na sanidade animal".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados