RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBRAS NA CASA MORTU√ĀRIA EM 2014
Rádio Cova da Beira
A capela de S. Miguel vai entrar em obras no pr√≥ximo ano. A Santa Casa da Miseric√≥rdia do Fund√£o pretende requalificar a capela onde funciona a casa mortu√°ria da cidade. Segundo o provedor, Jorge Gaspar, o espa√ßo precisa de dignidade e condi√ß√Ķes para acolher as fam√≠lias em momentos t√£o dif√≠ceis.
Por Paula Brito em 28 de Nov de 2013

"A capela mortuária do Fundão é uma referência e neste momento não tem condições nem a dignidade que deverá ter, temos muitas capelas mortuárias em aldeias do Fundão com maior dignidade do que a da cidade do Fundão". O projecto está concluído e e além da requalificação prevê também a ampliação do espaço "vai ser ampliada para o espaço traseiro, aumentaremos a capacidade da capela, renovaremos o seu interior, no primeiro andar criaremos uma sala onde as famílias possam tomar um chá durante a noite, vamos criar um espaço que dê resposta a uma necessidade do Fundão". 

As obras têm um orçamento de 50 mil euros e uma vez que não existe nenhum programa para ser candidatado o projecto, a misericórdia espera contar com o apoio da comunidade "vamos oportunamente lançar um apelo à comunidade fundanense porque é um sítio onde todos nós, onde os nossos familiares têm lugar, penso que isso pode criar uma onda de solidariedade e partilha que nos permitirá executar as obras" conclui Jorge Gaspar que gostaria de ver a obra concretizada no próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados