RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CCPAC ASSINALA ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
O presidente do centro de cultura Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, lamenta que a instituição, que está a comemorar 33 anos de vida, ainda não tenha conseguido granjear apoios para desenvolver novas actividades em complemento da sua escola de música.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2013

Dario Gonçalves sublinha que o balanço destas mais de três décadas é francamente positivo mas não esconde algum desalento pelo facto de o concelho não ter um verdadeiro centro cultural “temos a nossa escola de música, que vai completar em 2014 os seus vinte anos, mas o que é certo é que nunca conseguimos granjear apoios por forma a desenvolver outras actividades, em áreas como o cinema, o teatro, a pintura ou a expressão plástica por forma a que Belmonte tenha um grande centro cultural; naturalmente que a actual conjuntura económica é difícil e não estou a ver forma de concretizar essa ideia a curto ou médio prazo”.

Nas comemorações deste aniversário, o centro de cultura entregou diplomas aos melhores alunos da sua escola de música, fundada há 19 anos. Dario Gonçalves sublinha que “esta é uma forma de premiar o mérito dos nossos alunos, que vem mostrando uma grande qualidade e também de mostrar a todos os estudantes que o seu empenho e dedicação será sempre premiado”.

Apesar da conjuntura de dificuldades, o presidente da direcção do centro de cultura refere que a instituição está de boa saúde e já a planificar as comemorações do vigésimo aniversário da sua escola de música, que vão decorrer no próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados