RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTE ESTREIA NOVA PEÇA
Rádio Cova da Beira
"Eles tapam a cara com máscaras de lata e de madeira" é o título da 23.ª criação da Estação Teatral da Beira Interior. Uma co-produção com o Teatro Municipal de Bragança que será apresentada na cidade transmontana de 4 a 7 de Dezembro e no Fundão de 12 a 22.
Por Paula Brito em 27 de Nov de 2013

Desenhado para estrear no Mascararte 2013, "Eles tapam o rosto com máscaras de lata e de madeira" parte do universo parateatral das festas mascaradas transmontanas para lhes encontrar uma dimensão concreta no campo do teatro e conta com encenação de Nuno Pino Custódio, interpretação de Ana Vargas, Tiago Poiares, Patrick Murys e Roberto Querido.

A Estação Teatral desenvolve esta sua última criação em torno do Careto e da tradição mascarada transmontana das festas de Inverno. "máscara que se tem constituído desde o início como a sua ferramenta metodológica, norteando a companhia tanto na criação artística como na abordagem pedagógica de um teatro que se percebe cada vez mais necessário, justamente, nesta grande aldeia feita... de gente desencontrada, abandonada, angustiada ou sepultada viva".

Para além de Bragança e Fundão a peça estará em exibição nos dias 11 e 12 de Janeiro no Almada Fórum, no dia 17 do mesmo mês no Cine Teatro Avenida em Castelo Branco e a 31 de janeiro no Teatro Municipal da Guarda.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados