RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BIOFÁBRICA DA SOALHEIRA NÃO AVANÇA
Rádio Cova da Beira
A iniciativa estava a ser dinamizada pela empresa “Vital Green” que pretendia construir essa unidade do parque agro-industrial da Soalheira e criar cerca de uma centena de novos postos de trabalho. A autarquia fundanense já encontrou uma alternativa e pretende implementar no local um centro de biotecnologia.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2013

Outras da categoria:

Na última reunião pública da câmara municipal do Fundão, Paulo Fernandes referiu que a conjuntura económica difícil levou a empresa brasileira a retroceder nas intenções de concretizar este investimento “nos últimos anos falei por várias vezes com os promotores mas neste momento, com a situação que vivemos, o projecto não está em condições de avançar”. O autarca fundanense acrescenta que “face a esta situação podíamos pura e simplesmente desistir ou então procurar uma alternativa e foi esse caminho que decidimos seguir pois entendemos que existe aqui uma importante alavanca para o desenvolvimento regional nos sectores florestal e agrícola”.”

O presidente da câmara municipal do Fundão refere que a alternativa encontrada é a construção, no mesmo espaço, dum centro de biotecnologia. Paulo Fernandes sublinha que “nessa parceria, para além da câmara municipal, estão também envolvidos a universidade de Campinas, do Brasil, e a escola superior agrária do instituto politécnico de Castelo Branco; neste momento estamos a ultimar uma candidatura, no valor de três milhões de euros, para concretizar essa ideia e, se for aprovada, tal pode significar que o arranque da obra até final deste ano”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados