RCB/TuneIn
Quinta, 16 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EXPECTATIVAS SUPERADAS
Rádio Cova da Beira
O projecto “I Travey” foi o vencedor da primeira edição do Start-Up Weekend que decorreu na Covilhã. Uma organização da associação para a promoção do empreendedorismo e inovação que durante três dias reuniu mais de 60 participantes nas instalações do “Data Center” da “PT”.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2013
A iniciativa consistiu no desenvolvimento de ideias inovadoras de negócio, com o vencedor a ter como prémio a incubação gratuita, durante um ano, no parque de ciência e tecnologia da Covilhã. Carlos Carvalho, um dos membros da equipa vencedora, refere que “esta ideia pretende implementar, através duma aplicação informática, um novo conceito de turismo em que não são as pessoas que procuram marcar viagens de acordo com as propostas das agências mas em que dão a conhecer a sua viagem e depois aguardam pela chegada de propostas por parte dos operadores”.

Depois da vitória neste concurso, Carlos Carvalho admite que existe interesse em desenvolver esta plataforma e por isso a hipótese de constituição duma empresa está a ser equacionada “naturalmente que foi muito bom ganhar este concurso e existe da nossa parte muito interesse em desenvolver esta plataforma e vamos por isso equacionar essa hipótese de constituir a nossa própria empresa”.

Hélio Fazendeiro, membro da associação “I Start” da Beira Interior, mostra-se muito satisfeito com a adesão a esta iniciativa, que superou todas as expectativas “as inscrições esgotaram ainda duas semanas antes do previsto o que nos levou a ter de disponibilizar mais vagas; penso que houve aqui ideias muito boas e naturalmente que o nosso grande objectivo é ajudar a desenvolvê-las e, se possível, permitindo que mais empresas se fixem na nossa região”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados