RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FRANCISCO JOSÉ VIEGAS NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O último "Café Literário" de 2013, promovido pela CMC, tem como convidado o escritor Francisco José Viegas.A tertúlia mensal realiza-se no dia 10 de Dezembro, terça-feira, pelas 21:30 horas, no café bar Real Fábrica, localizado no Rossio do Rato.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Nov de 2013

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS nasceu em 1962 no Pocinho, Vila Nova de Foz Côa. Foi professor universitário, director de várias revistas, autor de programas de televisão (Escrita em Dia; Ler para Crer; Primeira Página; etc) e de rádio na Antena 1.

Actualmente é colaborador de jornais, editor e director da emblemática revista Ler.Da sua extensa obra destacam-se livros de poesia: “Metade da Vida”, “O Puro e o Impuro” e “Se me comovesse o Amor”; contos; peças de teatro; relatos de viagens; livros de crónicas e romances. Neste domínio publicou “Regresso por um Rio”, “As Duas Águas do Mar”, “Um Céu Demasiado Azul”, “Morte no Estádio”, “Um Crime na Exposição”, “Um Crime Capital”, “Lourenço Marques”, “Longe de Manaus” (Grande Prémio de Romance e Novela de 2005 da Associação Portuguesa de Escritores) e “O Mar em Casablanca”.

Os seus livros estão publicados em Itália, Alemanha, Brasil, França e República Checa. A sua última obra data de 2013 e intitula-se “Dicionário das Coisas Práticas”.

 

 

 

 

Fonte: CMC


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados