RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CERCA DE 20 MIL ALUNOS NO GEOPARK
Rádio Cova da Beira
Desde que se iniciaram os Programas Educativos do Geopark Naturtejo, no ano lectivo 2007/2008, já participaram 19 552 alunos e professores oriundos de escolas inseridas no território Naturtejo, de outras escolas portuguesas e de 8 países estrangeiros (Espanha, Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Inglaterra, Japão, Chile e México).
Por Paula Brito em 26 de Nov de 2013

Das diversas actividades previstas para este ano lectivo está a realização, pelo quinto ano consecutivo, do concurso escolar - “A água que nos une” terá como subtema a desertificação. 

O concurso é organizado em conjunto pelo Geopark Naturtejo, a Comissão Nacional da UNESCO. o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO e o Fórum Português de Geoparques. 

O concurso destina-se a todos os alunos e professores do Ensino Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário, do Ensino Profissional, dos estabelecimentos de ensino públicos e privados incluídos no território do Geopark Naturtejo (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão). 

O cartaz, regulamento e ficha de candidatura referentes ao concurso serão brevemente enviados para as instituições de ensino e podem já ser consultados em www.geonaturescola.com. As inscrições para participação no concurso estão abertas até dia 14 de março de 2014.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados