RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: GDV VS CAF
Rádio Cova da Beira
A direcção do Grupo Desportivo de Valverde, reunida ontem à noite, decidiu por unanimidade demonstrar, através de comunicado, "o desagrado com a pressão em forma de ultimato exercida pelo Clube Académico do Fundão sobre a presidente do Grupo Desportivo de Valverde." Pode ler-se no documento enviado à RCB.
Por Miguel Malaca em 22 de Nov de 2013

Em causa está, acrescentam os dirigentes do clube do concelho do Fundão que " a pressão em forma de ultimato, em terminar, no GDV, com a equipa de benjamins em troca de um vencimento mensal, invocando incompatibilidade, quando as modalidades praticadas divergem uma da outra em todos os aspectos." 

A direcção do GD Valverde, adianta ainda que, " recordamos que em agosto foi proposto à professora Catarina Rondão, por alguns sócios, que fosse candidata às eleições do clube, não tendo aceite de imediato a proposta, antes de falar com o presidente do Clube Académico do Fundão."

Acrescentando os responsáveis valverdenses que " o presidente do CAF assegurou que não havia qualquer tipo de impedimento em continuar com as suas funções de treinadora no CAF e ser presidente do GDV, daí a sua eleição no passado dia 9 de agosto." Pode ler-se no ponto 1 da missiva.

Pelas razões invocadas, diz também o comunicado, "como seria de esperar a prof. Catarina Rondão apresentou a demissão de treinadora do Clube Académico do Fundão, cargo que desempenhava à 6 anos, cessando funções no dia 19 de novembro de 2013.

Através deste comunicado, o Grupo Desportivo de Valverde, "apoia a decisão tomada pela sua presidente, informando que sempre pugnará pelo desenvolvimento desportivo e educacional dos atletas que de livre vontade se inscrevam no nosso clube". Finalizam os dirigentes.

A Rádio Cova da Beira, na base do contradotório, quis também ouvir o presidente do Clube Académico do Fundão, Fernando Fiúza.

O dirigente fundandense, para já, não quer comentar a notícia, remetendo no entanto, "após uma análise séria e ponderada, ao comunicado", uma resposta para os próximos dias.

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados