RCB/TuneIn
Segunda, 14 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"FORA DO LUGAR" EM IDANHA
Rádio Cova da Beira
É a segunda edição do festival internacional de músicas antigas, em Idanha-a-Nova. Inicia-se esta sexta-feira (22 de Novembro) e prolonga-se até 14 de Dezembro, em nove espaços patrimoniais daquele concelho.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Nov de 2013

O evento regressa com um conjunto de vinte actividades entre concertos, conversas, ateliers, masterclass, mostras inaugurações, visitas guiadas e visitas de natureza.

Com entrada livre, a programação musical do "Fora do Lugar" inicia-se esta sexta-feira, pelas 21:30H, com um concerto de JP Simões, na Sé Catedral de Idanha-a-Velha. Segue-me à Capela e Tamburi Jam Corner (23 de novembro, no Centro Cultural Raiano), L' Aspiration (29 de novembro, na Casa do Povo de Cegonhas), Gabriel Díaz e Sara Águeda (30 de novembro, nos Palheiros do Jardim em Aldeia de Santa Margarida), Concerto Campestre e Voximix (6 de dezembro, na Casa do Povo de Oledo), Mário Franco Trio (7 de dezembro, nos Lagares de Proença-a-Velha), Noa Noa e convidados (13 de dezembro, em S. Pedro de Vir-a-Corça, Monsanto) e Pedro Caldeira Cabral (14 de dezembro, na Sé Catedral de Idanha-a-Velha). Destaque ainda para a atividade "À Conversa com…" Tolentino Mendonça (poeta) e João Madureira (compositor), no dia 13 de dezembro, pelas 18h00 no Palacete das Palmeiras, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.

Neste evento multicultural haverá ainda ateliers gratuitos para escolas e famílias, dedicados à construção de instrumentos reciclados (dias 23 de novembro e 14 de dezembro), como fazer as tradicionais marafonas (28 de novembro), introdução ao geocaching (30 de novembro), confeção de borrachões (13 de dezembro) e "Da guitarra ao alaúde em 68 cordas" (14 de dezembro). O alaúde vai ainda ser objeto de uma masterclass (curso prático), ministrada pelo músico e professor Tiago Matias (7 de dezembro).

A programação é também constituída por visitas guiadas, respectivamente à exposição "Bichos" de Valter Vinagre (dia 23 de Novembro), aos Bastidores do Centro Cultural Raiano (6 de dezembro), ao atelier de Cristina Rodrigues (7 de dezembro) e aos Lagares de Proença-a-Velha "Azeite a correr desde" que será complementada com uma mostra de produtos regionais (7 de Dezembro). Haverá também uma visita pela natureza, particularmente pela aldeia histórica de Monsanto no dia 14 de Dezembro


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados