RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BELMONTE VAI TER NOVAS TARIFAS
Rádio Cova da Beira
A câmara de Belmonte vai introduzir duas novas taxas municipais no próximo ano. O anúncio feito pelo presidente da autarquia na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 22 de Nov de 2013
António Dias Rocha sublinha que “existe uma imposição legal no sentido de criar as taxas de saneamento e de recolha de resíduos sólidos urbanos e que a medida vai ter de ser implementada até final deste ano até porque essa situação já foi assinalada no relatório da última inspecção feita à câmara municipal e aquilo que nós vamos fazer é procurar que elas tenham um valor baixo para não sobrecarregar as famílias”.

Face a esta situação, a autarquia decidiu manter para 2014 os valores da taxa municipal de direitos de passagem e do IMI “no caso da taxa municipal de direitos de passagem o valor será zero e em relação ao IMI vamos manter as mesmas taxas que foram aprovadas no último ano como um sinal de que estamos atentos às dificuldades que as pessoas estão a passar”.

Já no que diz respeito à factura da água, António Dias Rocha admite que “tinha vontade de mexer nessa taxa mas ela vai ter apenas alguns acertos, atendendo à conjuntura de crise; Belmonte continua a ter um dos valores mais baixos cobrados em todo o país e no futuro essa situação terá de ser revista”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados