O responsável dos serviços de prevenção da autoridade nacional de segurança rodoviária refere que a dinamização deste projecto “vai de encontro a um conjunto de programas que temos vindo a dinamizar no sentido de sensibilizar as crianças para esta temática”. Carlos Lopes acrescenta que “está a decorrer um concurso público, cujo investimento vai rondar os 240 mil euros, para elaborar conteúdos pedagógicos interactivos que posteriormente serão disponibilizados a todos os estabelecimentos de ensino”
O projecto tem por base um jogo, co-produzido pelo Teatro das Beiras e pela “Quarta Parede” e que pretende proporcionar contextos favoráveis à experimentação e descoberta. Rui Sena, director artístico da associação de artes performativas da Covilhã considera que “esta é a melhor forma de permitir que as crianças tenham acesso às regras de segurança rodoviária duma forma artística”
No total estão envolvidos neste projecto mais de 330 alunos de escolas de sete concelhos de toda a concessão. As actividades vão prolongar-se até ao próximo dia 13 de Dezembro.