RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SILVARES PREOCUPADA COM A SA?DE
A preocupa??o chegou ? ?ltima assembleia de freguesia e ? partilhada pelo presidente da junta. Segundo Carlos Jer?nimo o facto de existir apenas um dia para marca??o de consultas est? a causar diversos problemas. Neves Costa est? receptivo a mudar de m?todo.
Por Paula Brito em 02 de Oct de 2007

Carlos Jerónimo defende a marcação diária de consultas uma vez que na extensão de saúde de Silvares existem condições para isso "há pessoal administrativo todos os dias na extensão de saúde e portanto acho que as pessoas têm direito a marcar uma consulta sem terem que estar aqui de madrugada e às vezes a arranjar problemas entre elas e os funcionários, se depois a consulta é daqui a duas ou três semanas é outra questão". Carlos Jerónimo diz que a prestação da médica não está em causa já que segundo o autarca "é seguramente a melhor médica que passou por Silvares" mas outra das questões que na opinião de Carlos Jerónimo não se justifica "é que um dos quatro dias em que a médica se desloca a Silvares seja apenas para passar receitas".

Confrontado com as queixas o director do centro de saúde do Fundão diz que "não existe essa figura de um dia para passar receitas, se isso acontece em Silvares vou ter que averiguar a situação e falar com a médica em causa". Quanto ao método de marcação de consultas, Neves Costa diz que é o método que está a ser utilizado em todo o concelho mas admite "não há métodos ideais, nós já experimentámos várias situações e nenhuma se revelou ideal". O director do centro de saúde do Fundão está no entanto receptivo a alterar o método em Silvares desde que a população e os seus responsáveis apresentem propostas que "não tenham já sido experimentadas, não coloquem em causa a prestação de cuidados de saúde e sejam possíveis do ponto de vista técnico e humano".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados