RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CDU PONDERA IMPUGNAR ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA
Rádio Cova da Beira
Presidente da junta de freguesia de Boidobra equaciona impugnar a assembleia de freguesia extraordinária realizada no passado dia 7 de Novembro que terminou com os eleitos da CDU a abandonarem a sala e a GNR a ser chamada ao local.
Por Paula Brito Batista em 20 de Nov de 2013

Em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB, João Simão diz que a assembleia está ferida de legalidade desde a convocatória  porque "a ordem do dia deve ser entregue a todos os membros do órgão com a antecedência mínima de dois dias úteis sobre a data do início da sessão enviando-lhes, em simultâneo a respectiva documentação e isso não aconteceu, nem no final da assembleia de freguesia lá deixaram a acta e o documento que leram, eu acho que esta assembleia é ilegal e estamos a pensar impugná-la".

Recorde-se que na assembleia do passado dia 7, o eleito do Partido Socialista, apresentou queixa na GNR por alegada adulteração de um dos boletins na eleição dos vogais da junta garantindo que um dos votos tinha escrito apenas o nome Inês. João Simão rejeita a acusação e recorda que no dia da votação o próprio pai do candidato socialista, que estava como elemento do público, pediu para ver os boletins que foram mostrados a todos os presentes "os votos foram mostrados um a um ao público, não apareceu nenhuma Inês, não sei onde é que eles foram buscar isso, têm que mo provar".

Segundo João Simão os dois elementos da sua lista para vogais foram aprovados "havia 4 boletins de voto com a palavra Sim, 3 continham a palavra Não, 1 a palavra Contra e outro os nomes Inês e Melo". 

Na assembleia de freguesia extraordinária a oposição chumbou a acta de tomada de posse alegando que o chumbo inviabiliza a junta e todos os actos por ela tomados. João Simão diz que a ilegalidade está na assembleia extraordinária que pondera impugnar e vai manter-se em plenas funções, pelo menos até que instâncias superiores venham dizer o contrário.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados