RCB/TuneIn
Sexta, 06 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ÓPERA EM CASTELO NOVO
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão e o Ensemble Vox Angelis dinamizam, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, na Igreja da Misericórdia, em Castelo Novo, um workshop de técnica vocal. Na noite do primeiro dia realzia-se um concerto.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Nov de 2013

Outras da categoria:

No sábado, dia 30 de novembro, irá realizar-se um concerto de ópera protagonizado pelos professores Pedro Miguel Nunes (Barítono), Maria José Carvalho (Soprano) e Mário Paulo Alves (Cravo e Contínuo), elementos pertencentes aos Vox Angelis, que será aberto ao público, com entrada gratuita, de forma a demonstrar as potencialidades da voz.


No domingo, dia 1 de dezembro, realizar-se-á o workshop. De manhã, entre as 10.00h e as 14.00h, haverá uma explicitação sobre a voz, com a história da voz e do canto. De tarde, entre as 15.00h e as 19.00h, haverá uma aula coletiva sobre técnica vocal e a colocação vocal, com diversos exercícios.

Os objetivos deste workshop são conhecer o funcionamento do aparelho fonador e os mecanismos básicos de produção vocal, explicar quais as principais patologias vocais e por que motivo acontecem, dotar o profissional da voz de estratégias para evitar o mau uso vocal, potenciar o trabalho vocal e prevenir o aparecimento de perturbações vocais, treinar a voz e o canto através de exercícios práticos, assim como dar noções de aquecimento vocal, postura e melodia.

A inscrição terá o custo de 15 euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados