RCB/TuneIn
Sábado, 16 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PASTOREIO: IDANHA RECEBEU 1º CAMPEONATO IBÉRICO
Rádio Cova da Beira
Os melhores cães pastores da Península Ibérica, competiram este fim de semana, em Idanha-a-Nova, no 1º Campeonato Ibérico de Pastoreio. Durante 3 dias, a prova atraiu centenas de visitantes ao Monte das Areias, na freguesia da Zebreira. Participaram, no total, 19 conjuntos (cães e respectivos condutores), de Portugal, Espanha e França.
Por Miguel Malaca em 19 de Nov de 2013

O conjunto português, Lyn/Pascal Cacheux, sagrou-se campeão ibérico, com 191 pontos.

Nos restantes lugares do pódio, ficaram, respectivamente, o conjunto luso, São Roque Tagus/Emanuel de Freitas, com 189 pontos, (2º lugar), ficando o conjunto francês, Gjyn/Michel Bastanes Hort, com 161 pontos, em 3º lugar.

As capacidades dos cães pastores foram testadas em quatro provas de qualificação que, no seu decurso, apuraram os 10 melhores para a final disputada no domingo.

A competição contou ainda com um reputado júri internacional, que seleccionou no final, os melhores conjuntos portugueses e espanhóis, para representar os dois países no próximo Campeonato do Mundo de Pastoreio, a realizar na Escócia, em setembro de 2014.

O 1º Campeonato Ibérico de Pastoreio foi organizado pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP) e Associação Espanhola de Border Collie de Trabalho (ACBT), e contou com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados