RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“HOLLY POPCORN” ESTREOU NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Criar na região centro um cluster de produção audiovisual, promovendo a realização cinematográfica é o principal objectivo da empresa “Maria Zimbro” que produziu esta curta metragem realizada por Ramon de los Santos.
Por Nuno Miguel em 19 de Nov de 2013
O trabalho que contou no elenco com vários actores do “Teatro das Beiras” e onde o seu autor pretendeu dar uma visão pessoal da infelicidade do ser humano em relação à mentira. Em declarações à RCB, o realizador afirmou que “cada um deve ter uma visão muito pessoal sobre este trabalho, mas no meu intimo ele quer demonstrar que uma pessoa não deve ser hipócrita consigo própria pois esse é o primeiro passo para a infelicidade; tive a sorte de encontrar aqui um grupo de actores fantástico e agora espero poder concorrer com esta curta metragem a vários concursos nacionais e internacionais”.

Para além da participação de actores da região, a curta metragem teve ainda a parceria da EPABI que musicou ao vivo os cerca de 26 minutos de duração desta curta metragem com cerca de 70 músicos em palco e também com a participação de cerca de 30 alunos do coro do conservatório regional de música da Covilhã. Rogério Peixinho, maestro responsável pela condução dos músicos admite que se tratou dum trabalho difícil, com muita pressão, mas o resultado final superou as expectativas “estou muitíssimo satisfeito uma vez que existe uma pressão muito grande e é extremamente difícil fazer a colagem entre a música e o filme que é algo que os técnicos levam dias a fazê-lo num estúdio e nós conseguimos fazer isso ao vivo com um resultado, na minha opinião, muito bom”.

Uma estreia a que assistiu a vereadora com o pelouro da cultura na câmara municipal da Covilhã. Em declarações à RCB, Paula Simões confessa ter gostado daquilo que viu, sobretudo devido ao envolvimento de vários agentes culturais da cidade em torno deste projecto “a Covilhã é uma cidade de cultura, com muitos agentes culturais de grande qualidade e este trabalho é uma prova disso mesmo; gostei muito daquilo que vi e acredito que este exemplo pode ser replicado no futuro”.

O realizador Ramon de los Santos já está a preparar a sua próxima curta metragem; a crise vista pelo olhar duma criança. Um trabalho que deve estrear no primeiro trimestre de 2014.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados