RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
QUEIJO COM SABOR A POL?MICA
O an?ncio que a feira do queijo seria na Soalheira e a casa do queijo na freguesia da Orca gerou pol?mica na ?ltima assembleia municipal do Fund?o.
Por Paula Brito em 02 de Oct de 2007

O presidente da junta da Orca, Marco Marques, não se conforma com o facto da feira do queijo não se realizar na sua freguesia "a origem do queijo é na Orca, onde as ruas cheiram a queijo, retirar a feira da Orca é uma decisão que vai ofender a população". Manuel Frexes diz que não é altura de "fazer birras", o concelho do Fundão tem 44 queijarias licenciadas e é preciso tirar partido deste importante produto para a economia local. O autarca fundanense diz que o objectivo "é criar rotas integradas onde todas as freguesias de planície serão integradas e chamadas a fazer parte de um projecto integrado".

Depois da festa da cereja em Junho e da festa dos Chocalhos em Setembro, o objectivo é realizar a festa do queijo todos os domingos de Carnaval na freguesia da Soalheira. Na Orca ficará situada a casa do queijo "um projecto que iremos candidatar ao QREN". Manuel Frexes deixou o aviso na última assembleia municipal "o pior que podia acontecer era uma divisão entre os protagonistas, saibamos agarrar esta oportunidade".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados