RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“PRIMEIRO ANDAR” REGRESSA ESTE MÊS
Rádio Cova da Beira
Castelo Branco, Covilhã e Fundão são as cidades que acolhem os espectáculos deste ano da mostra de criadores emergentes da Beira Interior. O “Primeiro Andar” é organizado pelo quinto ano consecutivo pela associação de artes performativas da Covilhã e pretende dar a conhecer ao público o trabalho realizado por jovens talentos que apenas tenham realizado um máximo de duas produções.
Por Nuno Miguel em 10 de Nov de 2013

O director artístico da Quarta Parede sublinha que o cartaz deste ano continua a procurar mostrar ao público várias formas diferentes do movimento artístico “vamos ter desde o teatro, à dança e à performance procurando abranger várias áreas de expressão artística pois essa sempre foi uma das características da mostra ao longo das suas cinco edições”.

Na edição deste ano o número de espectáculos que vão ser apresentados diminuiu; de quatro para três. Rui Sena justifica essa situação com o facto de “alguns dos concorrentes não cumprirem todos os pressupostos do regulamento e nós entendemos que não havia motivos para estar a abrir precedentes” aliado à falta de apoios das entidades oficiais uma vez que em 2013 a “Quarta Parede” não recebeu qualquer comparticipação por parte da direcção geral das artes “é certo que a diminuição do número de espectáculos não se deveu apenas a essa situação, mas é claro que não podemos desvalorizar essa questão”. 

O espectáculo “Alaúde” de teatro e dança é o primeiro a ser exibido nesta edição, no dia 19 de Novembro no auditório do teatro das Beiras, na Covilhã. A 20 de Novembro o espectáculo de dança “Hale” sobe ao palco no cine teatro avenida, em Castelo Branco. A 23 de Novembro o “Primeiro Andar” encerra com a apresentação da performance multidisciplinar “Salomé Perdeu a Luz” no auditório da Moagem, no Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados