RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVEMBRO À PORTA... AZEITONA NA HORTA
Rádio Cova da Beira
Campanha da azeitona na cooperativa de olivicultores do Fundão começa no próximo dia 18 de Novembro. De segunda a sexta, a partir da 8h da manhã, os sócios podem depositar a azeitona no lagar em moldes semelhantes ao ano passado.
Por Paula Brito em 30 de Oct de 2013

"Abrimos às 8h até às 18h, 19, 20h, depende da afluênica de sócios que precisam de descarregar para ninguém se ir embora com a azeitona no carro, desde que fizémos esta ampliação nunca ninguém deixou de descarregar a azeitona nesse mesmo dia, hoje demora 5 minuots, antigamente demorava duas horas, vinham para aqui às 5h da manhã para apanhar a vez agora não há essa necessidade uma vez que temos dois pontos de recepção". Explica Antóniio Padez, membro da direcção do lagar.

A previsão da direcção da cooperativa de olivicultores do Fundão é que este ano será batido o recorde já alcançado no ano passado em que deram entrada na cooperativa 3 mil e 300 toneladas de azeitona "este ano se tudo se mantiver como está devemos ultrapassar essa quantidade, há umas zonas que dizem que está bom, outra menos bom, mas estamos a contar com uma boa campanha". As expectativas de António Padez, tesoureiro da direcção da cooperativa de olivicultores do Fundão, em relação à campanha da azeitona que se avizinha.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados