RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TUDO ESTÁ NAS MÃOS DAS INSTITUIÇÕES
Rádio Cova da Beira
Até final deste ano as universidades e institutos politécnicos tem de encontrar o melhor modelo que garanta a sustentabilidade das instituições dentro do seu contexto regional. A ideia deixada pelo secretário de estado do ensino superior que, na última semana, enviou uma carta a todas as universidades e politécnicos onde estabelece um prazo para a tomada de decisões.
Por Nuno Miguel em 29 de Oct de 2013
Á margem duma visita que efectuou ao instituto politécnico da Guarda Ferreira Gomes refere que “não cabe ao governo impor qualquer solução para nenhuma região do país” mas admite que “a fusão ou o estabelecimento de consórcios são hipóteses que estão em cima da mesa; por isso mesmo enviei uma carta na última semana a todos os senhores reitores e presidentes dos politécnicos pedindo a sua ajuda neste processo e estabelecendo um prazo até final do ano para que seja tomada uma decisão”.

Declarações que merecem a concordância do presidente do instituto politécnico da Guarda. Constantino Rei refere que “apesar de o tempo ser escasso alguma coisa tem de ser feita sob pena de as instituições continuarem a definhar e eu estou certo que, dentro do contexto regional, saberemos encontrar a melhor solução que potencie o funcionamento das instituições e que contribua para um novo paradigma no sistema de ensino superior”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados