RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: FALECEU COUCEIRO
Ap√≥s prolongada doen√ßa, faleceu esta madrugada, no Hospital da Guarda, onde se encontrava internado, Bento Couceiro, um dos grandes nomes do futebol do Sporting da Covilh√£. Tinha 81 anos, e foi atleta serrano nos anos 50 e 60. O ingresso nos le√Ķes da serra aconteceu em 1954/55, tendo contribuindo na temporada seguinte para a melhor classifica√ß√£o de sempre do SCC, na 1¬™ divis√£o nacional: 5¬ļ lugar.
Por Miguel Malaca em 28 de Oct de 2013

O excelente desempenho de Couceiro, no lado esquerdo da defesa covilhanense, possibilitou-lhe voltar ao Sporting Clube de Portugal, colectividade onde iniciou a sua carreira nos Juniores, tendo sido depois, emprestado ao Luso FC do Barreiro, durante 1 ano.

Em 1957/58, regressou à Covilhã, e ajudou a equipa a conquistar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e consequente retorno ao patamar mais alto do futebol português.

Na época anterior, recorde-se, o Sp. Covilhã, esteve na Final da Taça de Portugal, com o Benfica, onde perdeu por 3-1, na Jamor (1956/57) e desceu de divisão.

Bento Couceiro, permaneceu nos serranos até 1964 (viria a finalizar a carreira no CD Gouveia), tendo sido um jogador de grande qualidade técnica, chegando a ser convocado para treinos da Selecção Nacional.

O defesa esquerdo covilhanense envergou por diversas vezes a braçadeira de capitão da equipa do SCC, clube que representou em 142 jogos, marcando 5 golos, na 1ª Divisão.

Couceiro era natural de Tentúgal, concelho de Montemor-o-Velho.

O funeral deverá realizar-se na sua terra natal, esta 3ª feira. 

A RCB apresenta à família enlutada e ao Sporting Clube da Covilhã, as mais sentidas condolências. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados