RCB/TuneIn
Sábado, 19 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: FALECEU COUCEIRO
Após prolongada doença, faleceu esta madrugada, no Hospital da Guarda, onde se encontrava internado, Bento Couceiro, um dos grandes nomes do futebol do Sporting da Covilhã. Tinha 81 anos, e foi atleta serrano nos anos 50 e 60. O ingresso nos leões da serra aconteceu em 1954/55, tendo contribuindo na temporada seguinte para a melhor classificação de sempre do SCC, na 1ª divisão nacional: 5º lugar.
Por Miguel Malaca em 28 de Oct de 2013

O excelente desempenho de Couceiro, no lado esquerdo da defesa covilhanense, possibilitou-lhe voltar ao Sporting Clube de Portugal, colectividade onde iniciou a sua carreira nos Juniores, tendo sido depois, emprestado ao Luso FC do Barreiro, durante 1 ano.

Em 1957/58, regressou à Covilhã, e ajudou a equipa a conquistar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e consequente retorno ao patamar mais alto do futebol português.

Na época anterior, recorde-se, o Sp. Covilhã, esteve na Final da Taça de Portugal, com o Benfica, onde perdeu por 3-1, na Jamor (1956/57) e desceu de divisão.

Bento Couceiro, permaneceu nos serranos até 1964 (viria a finalizar a carreira no CD Gouveia), tendo sido um jogador de grande qualidade técnica, chegando a ser convocado para treinos da Selecção Nacional.

O defesa esquerdo covilhanense envergou por diversas vezes a braçadeira de capitão da equipa do SCC, clube que representou em 142 jogos, marcando 5 golos, na 1ª Divisão.

Couceiro era natural de Tentúgal, concelho de Montemor-o-Velho.

O funeral deverá realizar-se na sua terra natal, esta 3ª feira. 

A RCB apresenta à família enlutada e ao Sporting Clube da Covilhã, as mais sentidas condolências. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados